Já considerou como um curso de idiomas poderia
melhorar sua vida e de sua família?Já pensou nas oportunidades que são acessíveis
a quem fala outro idioma? Programas de trabalho no exterior, maior chance em
programas de trainee de grandes empresas, viagens mais interessantes e entender
suas músicas favoritas.
É isso que nós gostaríamos de lhe oferecer.
Nosso coordenador pedagógico é intérprete industrial e trabalha na área de
treinamento de idiomas há 10 anos. Uma de nossas professoras é graduada em letras
com ênfase em inglês e pesquisadora da UFOP na área de tradução e legenda de
filmes.
Existe uma grande diferença entre ser fluente,
competente e proficiente. Os brasileiros frisam muito a fluência. Mas o que é a
fluência? A fluência é a capacidade que uma pessoa tem de se comunicar em
determinado idioma, fazendo-se entendido. Mas será que é isso que um empregador
ou uma universidade desejam ver naqueles que os procuram? Não basta apenas
saber falar um idioma, mas saber usar o conhecimento que tem em variadas
circunstâncias para se atingir o objetivo necessário, e aqui começam a competência
e a proficiência. A pessoa competente em um idioma pode com facilidade ser
empregada por uma empresa estrangeira, pois o empregador sabe que o poder de raciocínio,
não apenas de fala, do candidato, o capacita a ser eficiente em seus objetivos.
O proficiente consegue fazer tudo praticamente tão bem quanto um falante nativo
que tenha um alto grau de instrução.
Nossa
escola visa em três anos levar o aluno a competência e, se assim desejar, levá-lo
posteriormente à proficiência. Para que isso seja atingido trabalhamos com o
método europeu de avaliação. Neste método, aceito mundialmente, o estudante é
classificado em A1, A2, B1, B2, C1, C2, sendo que a partir do nível B1 a pessoa
é apta a trabalhar em outros países e atingir altas notas no TOEIC, e entre B1
e B2 a atingir altas notas no TOEFL, que o permite estudar em universidades
estrangeiras. Desde as aulas iniciais o foco é que nossos alunos consigam estas
classificações, ao longo do curso são feitos exercícios e posteriormente
simulados destas avaliações, assim nossos alunos poderão dirigir-se a órgãos credenciados
pelas embaixadas e inscrever-se para obtenção destes certificados.
A metodologia de ensino adotada pela FUTURE e
pelas melhores instituições norte americanas e europeias leva em consideração
cinco pontos essenciais para que o poder de raciocínio do estudante seja
desenvolvido de forma eficiente:
1. Uso lógico do idioma
2. Treinamento auditivo
3. Treinamento de leitura e compreensão
4. Treinamento de escrita de composições
5. Conversação e discussão.
Tanto os livros texto como os livros de exercícios
são baseados nestes cinco pontos, de maneira que, em toda lição, o aluno estará
passando por estes treinamentos.
Não há aquele método cansativo e repetitivo o
tempo todo, mas sim um treinamento dinâmico por meio de conversas com o
professor e com a turma, o que é possível pelo fato de nosso curso ser muito personalizado.
As turmas são formadas por, no máximo, cinco alunos, o que capacita o professor
a uma maior interação com os mesmos. O curso foca o progresso baseado na competência
do estudante e o leva ao longo do processo à autonomia, na qual o aluno além de
aprender com professor se torna capaz de aprender por si mesmo e se sentir confortável
em colocar seu conhecimento em prática com outros falantes estrangeiros, diminuindo
assim o famoso “travamento” tão frequente quando se precisa conversar com um
estrangeiro na língua deste.
Vinícius Tristão de Oliveira Rafael
Dario Alves Carias
Diretor Administrativo Diretor
Financeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário