quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Future - Language Center




 Já considerou como um curso de idiomas poderia melhorar sua vida e de sua família?Já pensou nas oportunidades que são acessíveis a quem fala outro idioma? Programas de trabalho no exterior, maior chance em programas de trainee de grandes empresas, viagens mais interessantes e entender suas músicas favoritas.

É isso que nós gostaríamos de lhe oferecer. Nosso coordenador pedagógico é intérprete industrial e trabalha na área de treinamento de idiomas há 10 anos. Uma de nossas professoras é graduada em letras com ênfase em inglês e pesquisadora da UFOP na área de tradução e legenda de filmes.
Existe uma grande diferença entre ser fluente, competente e proficiente. Os brasileiros frisam muito a fluência. Mas o que é a fluência? A fluência é a capacidade que uma pessoa tem de se comunicar em determinado idioma, fazendo-se entendido. Mas será que é isso que um empregador ou uma universidade desejam ver naqueles que os procuram? Não basta apenas saber falar um idioma, mas saber usar o conhecimento que tem em variadas circunstâncias para se atingir o objetivo necessário, e aqui começam a competência e a proficiência. A pessoa competente em um idioma pode com facilidade ser empregada por uma empresa estrangeira, pois o empregador sabe que o poder de raciocínio, não apenas de fala, do candidato, o capacita a ser eficiente em seus objetivos. O proficiente consegue fazer tudo praticamente tão bem quanto um falante nativo que tenha um alto grau de instrução.
 Nossa escola visa em três anos levar o aluno a competência e, se assim desejar, levá-lo posteriormente à proficiência. Para que isso seja atingido trabalhamos com o método europeu de avaliação. Neste método, aceito mundialmente, o estudante é classificado em A1, A2, B1, B2, C1, C2, sendo que a partir do nível B1 a pessoa é apta a trabalhar em outros países e atingir altas notas no TOEIC, e entre B1 e B2 a atingir altas notas no TOEFL, que o permite estudar em universidades estrangeiras. Desde as aulas iniciais o foco é que nossos alunos consigam estas classificações, ao longo do curso são feitos exercícios e posteriormente simulados destas avaliações, assim nossos alunos poderão dirigir-se a órgãos credenciados pelas embaixadas e inscrever-se para obtenção destes certificados.
A metodologia de ensino adotada pela FUTURE e pelas melhores instituições norte americanas e europeias leva em consideração cinco pontos essenciais para que o poder de raciocínio do estudante seja desenvolvido de forma eficiente:
1.       Uso lógico do idioma
2.       Treinamento auditivo
3.       Treinamento de leitura e compreensão
4.       Treinamento de escrita de composições
5.       Conversação e discussão.
Tanto os livros texto como os livros de exercícios são baseados nestes cinco pontos, de maneira que, em toda lição, o aluno estará passando por estes treinamentos.
Não há aquele método cansativo e repetitivo o tempo todo, mas sim um treinamento dinâmico por meio de conversas com o professor e com a turma, o que é possível pelo fato de nosso curso ser muito personalizado. As turmas são formadas por, no máximo, cinco alunos, o que capacita o professor a uma maior interação com os mesmos. O curso foca o progresso baseado na competência do estudante e o leva ao longo do processo à autonomia, na qual o aluno além de aprender com professor se torna capaz de aprender por si mesmo e se sentir confortável em colocar seu conhecimento em prática com outros falantes estrangeiros, diminuindo assim o famoso “travamento” tão frequente quando se precisa conversar com um estrangeiro na língua deste.

Vinícius Tristão de Oliveira                                                         Rafael Dario Alves Carias
Diretor Administrativo                                                                 Diretor Financeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário